quinta-feira, 26 de junho de 2014

"Também isto irá passar"





A experiência humana convida-nos a experienciar todos os aspectos da realidade em todos os graus da escala emocional.
Não há como fugir...
Aliás para o espirito, nem faria sentido outra maneira de atingir o equilibrio.
Há sim uma enorme ilusão e aparente certeza de que conseguimos escapar de certos aspectos menos bons da vida porque não consideramos que essas experiências se irão fazer por várias vidas e não apenas nesta.
Ou seja, o nosso aparente 'azar' é apenas uma experiência tal como algures lá à frente estará a experiência da 'sorte', a doença de hoje, a cura futura, a escassez de hoje, a abundância futura e por aí fora e vice versa...
Se vivêssemos sempre a partir do espirito teríamos essa certeza em conta e ajudaría-nos a relaxar, a sair dos padrões de sorte para uns e azar para outros, de Deus é bom com uns e mau com outros.
Iríamos viver do principio do equilibrio em que qualquer experiência irá atrair a sua oposta ou o equilibrio nunca aconteceria..
Deixo-vos com uma antiga história que mostra então como nos desapegamos das experiencias e nos permitimos fluir e permitir sentir TUDO;
Uma antiga lenda conta que um maravilhoso e justo Rei um dia pediu ao sábio do reino que lhe escrevesse uma frase num anel que o mantivesse sempre em equilibrio, humilde e consciente dos seus deveres, para que nunca caísse nos abusos de poder e nos egoísmos típicos dos seus antecessores.
Após alguns dias a processar a difícil tarefa, o sábio mandou gravar a seguinte frase no anel de ouro real;
"Também isto irá passar".
Levou algum tempo até que o Rei percebesse a verdadeira intenção daquela curiosa frase mas no fim, considerou o seu sábio e mais sábio de todos os tempos.
E tu? percebes o sentido e de que maneira esta simples frase se aplica a todos os momentos da vida do Rei e o mantém humilde, consciente e em equilibrio?
Vera Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário