terça-feira, 2 de setembro de 2014

Uma explicação simples sobre reencarnação e carma dada por Paramahansa Yogananda




O grande místico hindu Paramahansa Yogananda explica a reeencarnação e o carma do seguinte maneira: "...A vida é como uma grande cadeia no oceano de Deus. Quando uma parte deste encadeamento emerge, você vê somente esta pequena parte; o inicio e o término estão escondidos. Nesta encarnação, você vê apenas algumas das lições do encadeamento da vida, ficando o passado e o futuro, invisíveis, nas profundezas de Deus. Ele revela seus segredos àqueles que estiverem em sintonia com Ele".

Os seres humanos se igualam enquanto entidades oriundas da Fonte original da vida, mas, o que cada um faz com essa igualdade ao longo de sua jornada é de sua inteira responsabilidade e Livre-Arbítrio. Isto naturalmente irá determinar o grau de evolução que a alma atingirá e quando esse grau será atingido.

Por exemplo, duas pessoas expostas a circunstâncias desafiadoras semelhantes, podem se comportar de modo totalmente oposto. Uma delas fugirá e outra as enfrentará para lidar positivamente com o desafio cármico.

O primeiro certamente irá vivenciar repetidamente tal situação cármica, enquanto o segundo seguirá em frente, enfrentando novas lições.
 Isto pode acontecer em meses, anos ou em vidas inteiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário